Voltar

Qualificatório Fechado Six Invitational Brasil

15 12 2020

Após etapa aberta, torneio ganha adição de times da elite e da Série B do Brasileirão; duas melhores equipes do Brasil avançam para fase regional


O momento de conhecer a última equipe latino-americana classificada para o Six Invitational 2021 está chegando. Nesta quinta-feira (17), 16 times de cada divisão (Brasil, México e América do Sul) começam a disputar o qualificatório fechado para o torneio que reúne as 20 melhores organizações do cenário competitivo de Rainbow Six Siege no mundo.


No Brasil, o qualificatório fechado contará com nove equipes classificadas a partir da fase aberta da competição, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de dezembro, e terá a adição de outras sete organizações escolhidas com base em suas performances nos torneios nacionais desta temporada. São elas: INTZ, W7M Gaming, Black Dragons, Santos e-Sports, FURIA Esports, ReD DevilS e-Sports (ex-Falkol) e Team Isurus.


A competição acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro com transmissão dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil Twitch e no YouTube, a partir das 19h, na quinta e sexta-feira, e às 13h, no sábado e domingo. O formato é o de dupla eliminação com chave dos vencedores e perdedores, e as partidas serão disputadas em formato MD3.


Confrontos das oitavas-de-final do qualificatório fechado do Six Invitational 2021:


INTZ e-Sports VS. MARCONDE

Team Synergy VS. SuperNova

Santos e-Sports VS. Team Vortex

FURIA eSports VS. Comeback Team

W7M Gaming VS. TM E-SPORTS

Isurus Gaming VS. Sixth Gear

Black Dragons e-Sports VS. Guidance Gaming

ReD DevilS e-Sports VS. Team Singularity


Os dois melhores times estarão presentes na terceira e última fase, que definirá o classificado para o Six Invitational 2021. O campeonato acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, com seis equipes - duas de cada região (Brasil, México e América do Sul) - juntas em um grupo. Elas se enfrentam entre si em partidas MD1 e os quatro melhores se classificam para os playoffs, disputados em MD3. O campeão garante o cobiçado lugar no Six Invitational 2021.


Vale lembrar que dezesseis organizações conquistaram uma vaga para a edição de 2021 por meio de suas classificações no ranking global de pontos. As quatro vagas adicionais - uma por região - estão em disputa nas respectivas eliminatórias regionais.


Os 16 times classificados pelo ranking global são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), Team Liquid (América Latina), DarkZero Esports (América do Norte), Ninjas in Pyjamas (América Latina), Spacestation Gaming (América do Norte), Team oNe (América Latina), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), FaZe Clan (América Latina), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa) e MIBR (América Latina).


A quinta edição do SI acontecerá na Europa e está marcada para fevereiro de 2021. O evento será presencial seguindo rigorosas medidas sanitárias, em linha com as diretrizes de organizações de saúde e autoridades locais. Por motivos de saúde e segurança, não haverá público no local.


Qualificatório segue nas divisões do México e da América do Sul


E não são só os brasileiros que estão na corrida para o SI 2021. Nas divisões do México e da América do Sul, os melhores times de cada região se enfrentam e definem os finalistas do qualificatório. Em ambas, o formato será o de eliminação simples com jogos em MD3 (melhor de três mapas), enquanto a final terá uma partida MD5 (melhor de cinco mapas). Os dois destaques de cada divisão se juntam aos dois melhores times do Brasil na fase decisiva do qualify entre os dias 7 e 10 de janeiro.


Em ambas as divisões, a disputa se inicia nesta quinta-feira (17) a partir das 16h (de Brasília) na América do Sul e às 20h (de Brasília) no México. O público poderá acompanhar todas as emoções das duas regiões nos canais oficiais da Rainbow Six Esports LATAM Twitch e no YouTube.

Sobre Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin's Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Coteúdo Recomendado

21 12 2020

Com as melhores campanhas, FURIA e INTZ garantem vagas na última etapa do classificatório para o Six Invitational 2021

Equipes brasileiras enfrentarão adversárias mexicanas e sul-americanas na terceira – e última – fase do qualificatório para o torneio mais importante da modalidade

Leia Mais

02 12 2020

Ubisoft anuncia qualificatório aberto para o Six Invitational 2021

Região latino-americana começa a disputar vaga para o torneio mais importante do cenário competitivo no dia 10 de dezembro; inscrições já estão abertas

Leia Mais